O corpo foi encontrado nesta sexta-feira (4)
O pescador João Marques do Nascimento, conhecido como Batista, morador de Canavieiras, foi encontrado morto nesta sexta-feira (4), em uma praia de Porto Seguro. Ele estava desaparecido desde que caiu no mar durante uma atividade de pesca (relembre).
O incidente ocorreu quando a embarcação Serenata de Amor navegava a aproximadamente 14 milhas da barra de Canavieiras, nas proximidades da localidade conhecida como Beiradinha. Segundo aviso divulgado pela Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus, João caiu no mar e não havia sido localizado nas primeiras horas das buscas.
No momento do desaparecimento, o pescador vestia uma camisa do Corinthians e uma bermuda marrom. A Marinha havia solicitado o apoio de embarcações que navegavam pela região para auxiliar na localização do pescador.
De acordo com informações repassadas pelo secretário de Pesca de Canavieiras, Carlos Facó, a Marinha havia informado que as buscas seriam intensificadas na região de Belmonte, em razão da área onde o desaparecimento ocorreu.
Uma equipe de inspeção naval da Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus também havia chegado a Canavieiras para buscar informações junto aos familiares e apurar detalhes sobre a ocorrência.
A coordenação das buscas estava sob responsabilidade da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro, devido à proximidade da área do desaparecimento com o município.
O corpo de João foi localizado posteriormente em uma praia de Porto Seguro. As circunstâncias da morte e os procedimentos para identificação e encaminhamento do corpo ainda não foram divulgados.
Da Redação CSFM






