A apreensão ocorreu durante uma operação integrada entre as polícias da Bahia e São Paulo
Na segunda-feira (23), motorista foi preso na BR‑116 em Poções, transportando aproximadamente três toneladas de maconha em um caminhão. A apreensão ocorreu durante uma operação integrada entre as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de São Paulo, com apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste, que utilizou um cão farejador para localizar a droga.
A investigação apontou que a carga tinha como destino final cidades do interior baiano. Após a abordagem, o motorista foi detido em flagrante e conduzido à delegacia da Polícia Federal, enquanto todo o entorpecente foi recolhido para perícia e deverá ser destruído conforme procedimentos legais.
As investigações seguem em curso com o objetivo de identificar e capturar outros membros da organização criminosa responsável pelo transporte e distribuição da droga, bem como rastrear a origem da carga — que, conforme inteligência policial, teria saído de São Paulo com destino ao Nordeste.
Da Redação CSFM