Notícias

1 20/06/2025 16:48

A identificação ocorreu por meio de sistema de reconhecimento facial instalado na Avenida Princesa Isabel.

Mulher de 25 anos foi detida na noite de quinta-feira (19), pela Polícia Militar (PM), em Eunápolis, após romper a tornozeleira eletrônica e buscar atendimento em uma unidade hospitalar no bairro Pequi. A identificação ocorreu por meio de sistema de reconhecimento facial instalado na Avenida Princesa Isabel.

A prisão teve por base um mandado preventivo expedido pela Justiça de Teixeira de Freitas, devido a suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e associação para esse crime. O benefício de prisão domiciliar, anteriormente concedido com fundamento em responsabilidade maternal — ela possuía dois filhos pequenos — foi revogado após violação das condições impostas, levando à decretação da prisão preventiva.

A aplicação da tecnologia de reconhecimento facial em Eunápolis já havia permitido prisões anteriores, como no caso de dois homens capturados na semana passada por força de mandados judiciais. A estratégia integra um conjunto de medidas adotadas pela segurança pública do estado para monitorar pessoas foragidas e garantir maior efetividade na execução de mandados judiciais.

O caso foi registrado e futuro inquérito policial deverá apurar as circunstâncias que levaram à violação da medida de prisão domiciliar, bem como eventuais conexões com atividades ilícitas na região.

 

Da Redação CSFM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.