Motoristas que passaram pela BR-101, entre Cruz das Almas e o aterro sanitário, na manhã desta sexta-feira (6), se depararam com um cavalo morto às margens da pista. O animal, possivelmente atropelado durante a noite, acendeu o alerta para o risco constante de acidentes no trecho, principalmente em horários de pouca visibilidade.
Um condutor relatou que viu outro cavalo na mesma região na semana passada. “Agora, de manhã, me deparo com um cavalo morto. Certamente alguém se acidentou ontem à noite. Esse trecho está um perigo”, afirmou. Outro motorista contou que teve um prejuízo de R$ 5 mil após bater em um cavalo próximo ao aterro, já depois de Embira.
Diante dos riscos, é urgente que a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar intensifiquem a fiscalização para evitar a presença de animais soltos na pista. A responsabilidade pela segurança na rodovia também deve ser cobrada dos proprietários.
Quem trafega pela região deve redobrar a atenção, principalmente à noite e nas primeiras horas do dia. Em caso de avistamento de animais na pista, o ideal é acionar imediatamente a PRF pelo número 191, informando a localização exata.
Redação: Vale FM