Sandro Santos de Jesus foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato de Emerson Almeida da Silva, ocorrido em dezembro de 2019, em Santo Antônio de Jesus. A sentença foi determinada pelo Tribunal do Júri da comarca local.
De acordo com o Ministério Público da Bahia, que atuou no caso por meio do promotor Alex Bezerra Bacelar, o crime foi classificado como homicídio qualificado, já que a vítima foi morta de forma que impediu qualquer chance de defesa.
As investigações apontaram que o crime teve ligação com disputas entre facções criminosas da região. Sandro fazia parte de um grupo ligado ao tráfico de drogas e era responsável por cobrar dívidas e eliminar rivais e devedores. A motivação do homicídio teria sido o suposto envolvimento da vítima com uma facção adversária.
Sandro cumprirá a pena em regime fechado.
Redação: Vale FM