Notícias

1 14/04/2025 08:58

Moradores da comunidade da Gameleira, em Elísio Medrado, estão enfrentando mais de 30 dias sem abastecimento de água pela rede e pedem uma resposta da prefeitura. Segundo relatos, a última vez que a água chegou foi antes das eleições.

Desde então, o abastecimento tem sido feito apenas por um carro-pipa, mas a água entregue, segundo os moradores, tem baixa qualidade e não serve nem para o preparo de alimentos, o que tem levado muitas famílias a comprar água para uso doméstico.

A situação se torna ainda mais difícil porque, apesar de a rede atender várias localidades, a Gameleira, que está mais próxima, tem ficado de fora, enquanto comunidades mais distantes recebem água com mais frequência.

Os moradores afirmam que já procuraram a prefeitura diversas vezes, mas até o momento o problema não foi resolvido. Eles também relatam que a pouca água que ainda existe nas cisternas e caixas d’água apresenta coloração barrenta, o que aumenta a preocupação com a saúde.


Da redação - Vale FM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.