A cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, registrou dois tremores de terra entre a noite de terça-feira (11) e a madrugada de quarta-feira (13). A confirmação dos abalos sísmicos veio do professor Aderson Nascimento, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O primeiro tremor ocorreu às 20h33, com magnitude de 1,9 mR, enquanto o segundo foi registrado às 2h33, atingindo 2,2 mR. Os dados foram obtidos por meio da estação automática localizada na região de Corta Mão, vinculada ao Laboratório de Sismologia (LabSIS) da UFRN.
Os relatos chegaram à nossa equipe da Vale FM na manhã desta quarta-feira (12), vindos de moradores das localidades como Rodão, Cambaúba, Ribeirão dos Caldeirões, Três Lagoas, Boa Vista Repartimento, Serra do Teco, Serra da Baratinha, Timbó e Pau Ferro 2. Também foi possivel escutar um estrondo característico em Mutuípe, mas ainda não há confirmação oficial de atividade sísmica no município.
A última vez que Amargosa registrou um abalo sísmico foi em 30 de agosto de 2020, com uma magnitude de 2,7, segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), responsável por monitorar esses eventos na região.
Embora os abalos tenham sido sentidos pela população, a intensidade foi baixa, sem causar danos estruturais ou prejuízos.
Da redação - Vale FM