A prisão ocorreu na Delegacia Territorial de Itacaré, onde o indivíduo se entregou voluntariamente.
Após dois meses de intensas buscas, o principal suspeito de cometer três homicídios em Ibirapitanga foi detido nesta segunda-feira (10). A prisão ocorreu na Delegacia Territorial de Itacaré, onde o indivíduo se entregou voluntariamente.
Os crimes, que abalaram a comunidade local, ocorreram entre 25 e 29 de dezembro de 2024. As vítimas foram um homem de 48 anos, uma mulher de 60 anos e um idoso de 64 anos. De acordo com as investigações, o primeiro foi morto a pauladas enquanto dormia, enquanto os outros dois foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte).
A sequência de homicídios gerou grande tensão entre os moradores de Ibirapitanga e regiões vizinhas. Relatos de supostas aparições do suspeito chegaram a municípios distantes, causando pânico e disseminação de boatos. A situação levou a comparações com o caso de Lázaro Barbosa, conhecido como o "serial killer do DF e Goiás", que permaneceu foragido por 20 dias em 2021, mobilizando forças policiais em todo o país.
Durante o período em que esteve foragido, acredita-se que o suspeito tenha se escondido em áreas de mata antes de se deslocar para Itacaré. A prisão traz alívio à comunidade, que aguardava por justiça e pelo restabelecimento da segurança na região.
Com a detenção, a polícia busca agora esclarecer os detalhes dos crimes e concluir o inquérito, visando à responsabilização do autor e à prevenção de futuros delitos na região.
Da Redação CSFM