Notícias

1 10/02/2025 14:44

Sem abastecimento, as famílias relatam os desafios de realizar tarefas básicas, como cozinhar, tomar banho e manter a casa limpa.

Os moradores do bairro Sucupira, em Una, entraram em contato com a Costa Sul FM para relatar que estão sem água há 48h. Sem abastecimento, as famílias relatam os desafios de realizar tarefas básicas, como cozinhar, tomar banho e manter a casa limpa.

"É muito difícil viver assim. A gente precisa da água para tudo, e quando falta, fica impossível seguir o dia a dia normalmente", desabafou uma moradora que entrou em contato com a Costa Sul FM para relatar o problema.

A insatisfação com o serviço da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) não é novidade. Tanto em Una quanto em Canavieiras, a população tem enfrentado interrupções constantes no fornecimento de água. Em 2024, alguns bairros e regiões rurais passaram por períodos prolongados sem abastecimento, tem gerado reclamações e pedidos de providências por parte da população.

Ficar sem água ou sem energia elétrica compromete não apenas o conforto, mas a dignidade das pessoas. São serviços essenciais, e quando falham, afetam diretamente a saúde e o bem-estar da população.

 

Da Redação CSFM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.