Sem abastecimento, as famílias relatam os desafios de realizar tarefas básicas, como cozinhar, tomar banho e manter a casa limpa.
Os moradores do bairro Sucupira, em Una, entraram em contato com a Costa Sul FM para relatar que estão sem água há 48h. Sem abastecimento, as famílias relatam os desafios de realizar tarefas básicas, como cozinhar, tomar banho e manter a casa limpa.
"É muito difícil viver assim. A gente precisa da água para tudo, e quando falta, fica impossível seguir o dia a dia normalmente", desabafou uma moradora que entrou em contato com a Costa Sul FM para relatar o problema.
A insatisfação com o serviço da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) não é novidade. Tanto em Una quanto em Canavieiras, a população tem enfrentado interrupções constantes no fornecimento de água. Em 2024, alguns bairros e regiões rurais passaram por períodos prolongados sem abastecimento, tem gerado reclamações e pedidos de providências por parte da população.
Ficar sem água ou sem energia elétrica compromete não apenas o conforto, mas a dignidade das pessoas. São serviços essenciais, e quando falham, afetam diretamente a saúde e o bem-estar da população.
Da Redação CSFM