Bombeiros enfrentam dificuldades para conter incêndios que já destruíram mais de 117 km² e causaram prejuízos econômicos bilionários
Pelo menos dez pessoas perderam a vida nos incêndios que atingem Los Angeles desde terça-feira (7), de acordo com o novo balanço divulgado nesta quinta-feira (9). O Departamento de Medicina Legal do condado informou que todas as mortes estão relacionadas aos incêndios e que as identificações podem levar semanas devido às dificuldades causadas pelas condições de segurança e o alto grau de destruição.
A chefe dos bombeiros de Los Angeles, Kristin Crowley, confirmou que o incêndio em Pacific Palisades, o mais devastador da história da cidade, causou duas mortes. Este incêndio já queimou mais de 70 km² e destruiu mais de 5.300 edificações. Além disso, um novo incêndio ao norte da cidade levou à evacuação de milhares de moradores.
O incêndio de Eaton, que matou cinco pessoas, e o incêndio de Kenneth, que ameaça comunidades e infraestruturas, continuam fora de controle, afetando áreas de 20 hectares. No total, mais de 117 km² foram destruídos, e mais de 10 mil residências e outros edifícios foram consumidos pelas chamas.
Pelo menos 180 mil pessoas seguem sob ordens de evacuação obrigatória. A AccuWeather, empresa especializada em dados meteorológicos, elevou as estimativas de danos econômicos causados pelos incêndios para cerca de US$ 150 bilhões.
Da Redação - Vale FM