Notícias

1 06/11/2024 11:05

O homem atuava como oftalmologista em um mutirão, mas não possuia credenciais que comprovassem a sua capacitação profissional

Na última terça-feira (5), a Polícia Civil (PC) deteve um homem em Eunápolis, suspeito de prática ilegal da medicina, durante uma operação realizada pelo Setor de Inteligência (SI). A ação identificou irregularidades em consultas oftalmológicas que o suspeito conduzia em um espaço cedido por uma igreja no bairro Dinha Borges, onde ele atuava como técnico optometrista. A operação resultou na apreensão de diversos equipamentos utilizados para exames visuais, como um autorefrator, pupilômetro digital, caixa de lentes, quadro de visão, além de fichas de atendimento e outros materiais.

As investigações apontaram que os serviços eram oferecidos como parte de um projeto comunitário, intitulado “Veja Eunápolis Melhor”, promovido como um mutirão gratuito. No entanto, as lentes prescritas eram cobradas, com valores que variavam entre R$ 300 e R$ 700, de acordo com os relatos de testemunhas. Um ex-vereador local também foi mencionado como associado à ação, embora a polícia ainda apure se ele tinha conhecimento da atividade irregular ou não.

Durante a abordagem, o suspeito não apresentou registro profissional válido. Ele alegou possuir cadastro, mas não realizou comprovação alguma da afirmação. O cidadão foi então conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e foi formalmente acusado por exercício ilegal da medicina. A Polícia Civil está em greve, e devido à isso detalhes adicionais foram limitados, embora fontes indiquem que o caso segue sob investigação para determinar o grau de envolvimento dos organizadores e associados ao crime.

Em nota, o pastor responsável pela igreja esclareceu que a instituição apenas cedeu o espaço para a realização do projeto, sem qualquer benefício financeiro ou conhecimento de irregularidades. Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia, e o suspeito responderá ao processo em liberdade.

 

Da Redação







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.