Uma ouvinte de iniciais N.N.S entrou em contato com nossa equipe de jornalismo para relatar um episódio de mau atendimento ocorrido na manhã de ontem ( 04/11 ), por volta das 9h, no Hospital Municipal de Amargosa. A paciente, que apresentava fortes dores na cabeça, pescoço e ouvido devido a um quadro de sinusite aguda, afirmou que, embora o atendimento inicial tenha sido rápido, sua experiência na consulta médica foi negativa. Segundo seu relato, ao descrever os sintomas, o médico responsável a tratou de forma rude, contestando seu diagnóstico de sinusite por ela não apresentar febre. A paciente também relatou que sua mãe, que a acompanhava, foi desrespeitada pelo profissional durante a consulta.
Diante da situação, nossa equipe entrou em contato com a diretoria do hospital para obter esclarecimentos. Em resposta, a paciente recebeu uma ligação da diretoria, que pediu desculpas pelo ocorrido e destacou que o atendimento deveria ter sido respeitoso e adequado, dado que a paciente estava em busca de alívio para suas dores. A direção ainda informou que uma reunião será realizada na quinta-feira com o setor de Medicina e com o médico envolvido para tratar o caso.
A paciente foi orientada a formalizar uma denúncia junto à ouvidoria do hospital.
Da Redação