Uma vítima, como informa a OAB, fez um pagamento de R$ 16 mil
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ilhéus alertou advogados e a população sobre um golpe que atinge clientes com processos judiciais na região. Golpistas, que se passam por advogados, entram em contato com pessoas que têm ações em andamento, fazem falsas promessas de indenizações mediante o pagamento antecipado de honorários.
Em caso recente, uma vítima transferiu R$ 16 mil após receber informações detalhadas sobre seu processo e até uma ligação por vídeo com um suposto funcionário do escritório. Os criminosos usam dados pessoais dos clientes, como nome e CPF, obtidos de documentos públicos nos autos do processo. Eles chegam a utilizar fotos e logotipos de escritórios reais para tornar a fraude mais convincente.
O presidente da OAB de Ilhéus, Dr. Jacson Cupertino, orienta que vítimas de tentativas de cobrança indevida procurem seu advogado diretamente e denunciem possíveis fraudes. Segundo ele, muitos dos alvos são clientes com processos trabalhistas, previdenciários ou de indenização, e o número de golpes pode ser ainda maior do que o identificado até o momento.
Da Redação
Fonte: DiárioBahia