Cinco homens foram presos na tarde de ontem, segunda-feira, dia 30 de setembro, em um hotel na Praça Lomanto Júnior, na cidade de Laje, enquanto transportavam em dois veículos, um deles blindado, com material específico para furto de combustível, como mangueiras, ferramentas especializadas e recipientes de armazenamento.
Um dos veículos estava com o chassi adulterado, possivelmente um clone, enquanto o outro veículo, um Gol, era locado no estado do Rio de Janeiro Segundo a Polícia Militar, o grupo é suspeito de participar de um esquema de furto de combustível e organização criminosa.
As prisões aconteceram durante uma operação deflagrada pelo 14º BPM, 99ª CIPM e a Polícia Civil. A operação também contou com o apoio das guarnições de Mutuípe, Jiquiriçá, Ubaíra e CETO.
De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Amilton Júnior, após investigações, foi constatado que os presos eram integrantes de uma quadrilha especializada em furto de combustível no estado do Rio de Janeiro. "Já eram procurados pela polícia daquele Estado. A ocorrência foi registrada na central de flagrantes em Santo Antônio de Jesus, onde todos foram presos em flagrante por furto qualificado e organização criminosa", relatou o militar.