Logo cedo, na manhã desta terça-feira (2), a cidade de Feira de Santana foi surpreendida por uma chuva intensa, com raios e trovões, que provocou alagamentos e transtornos para moradores em diversos bairros. Segundo informações da prefeitura, em 50 minutos foram 71 milímetros de chuva na cidade.
De acordo com a Defesa Civil, a situação foi inesperada pois não havia alerta nem previsão de chuva emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).
O temporal, que começou por volta das 6 horas da manhã, pegou muitas pessoas desprevenidas que se preparavam para ir ao trabalho ou escolas. As ruas alagadas dificultaram o tráfego de veículos e circulação de pedestres.
Mais uma vez, chuvas fortes mostraram a necessidade de investimentos em infraestrutura para prevenir situações como essa.
Diante dos alagamentos e dos transtornos que poderiam ser evitados com o devido planejamento, muitos moradores manifestaram indignação enviando fotos e vídeos para as redes sociais e para a imprensa local.
Pedidos de melhorias na infraestrutura urbana e na limpeza de bueiros e galerias pluviais foram alguns dos pontos levantados pela população.
* Acorda Cidade
* Imagens Acorda Cidade