A fase reúne seis seleções europeias
Quarenta seleções já foram eliminadas, e apenas oito seguem na disputa pelo título da Copa do Mundo de 2026. Com o encerramento das oitavas de final, ficaram definidos os confrontos das quartas de final do torneio. Esta quarta-feira (8) é o primeiro dia sem partidas desde a abertura da competição, em 11 de junho.
O Mundial será retomado na quinta-feira (9), com o confronto entre França e Marrocos, às 17h (horário de Brasília), em Boston. O último jogo das quartas será disputado no sábado (11), quando Argentina enfrenta a Suíça, às 22h, em Kansas City. A decisão do torneio está marcada para 19 de julho.
A fase reúne seis seleções europeias. Apenas Marrocos, representante africano, e Argentina, única equipe sul-americana restante, seguem na disputa fora da Europa.
A edição de 2026 é a primeira com 48 seleções participantes. As vagas foram distribuídas entre as confederações da seguinte forma: 16 para a Europa, nove para a África, oito para a Ásia, seis para a América do Sul, seis para a América do Norte, Central e Caribe, uma para a Oceania e duas definidas por meio da repescagem mundial.
Confrontos das quartas de final:
Quinta-feira (9) – 17h: França x Marrocos
Sexta-feira (10) – 16h: Espanha x Bélgica
Sábado (11) – 18h: Noruega x Inglaterra
Sábado (11) – 22h: Argentina x Suíça
Da Redação CSFM






