A seleção brasileira masculina de vôlei teve uma grande atuação na manhã deste domingo (15) e derrotou a Eslovênia por 3 sets a 0 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com parciais de 25/19, 29/27 e 25/19, o time comandado por Bernardinho superou a equipe que ainda estava invicta na competição.
Com o resultado, o Brasil chegou à terceira vitória em quatro partidas, ultrapassando a própria Eslovênia na tabela e ficando atrás apenas de Polônia e Japão na classificação geral da Liga das Nações.
Brasil começa forte e domina o jogo
Logo no início do primeiro set, o Brasil mostrou sua força abrindo 4 a 1. A Eslovênia chegou a virar para 9 a 8, mas os brasileiros retomaram o controle do jogo, contando com aces de Judson e um bloqueio eficiente. O set terminou com vitória brasileira por 25 a 19.
No segundo set, os eslovenos abriram vantagem e chegaram a ter o placar a favor em 24 a 21. No entanto, o Brasil reagiu com saques potentes de Darlan e contou com erros do adversário para virar o set e vencer por 29 a 27.
No terceiro e último set, os europeus voltaram a pressionar, mas a seleção brasileira se impôs novamente. Liderados por Cachopa e Judson, o time virou e abriu 13 a 8, administrando bem a vantagem até fechar o jogo em 25 a 19.
Próximos jogos
A próxima etapa da Liga das Nações acontece a partir do dia 25 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos. O Brasil enfrentará as seleções do Canadá, China, Itália e Polônia.
Redação: Vale FM