Na estreia pela Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Porto, de Portugal, neste domingo (15). A partida, válida pelo Grupo A e disputada com leve superioridade do Verdão, evidenciou novamente a dificuldade da equipe de Abel Ferreira em concluir as jogadas.
Com o empate sem gols, todos os times do grupo seguem com zero ponto e sem balançar as redes. No sábado (14), Inter Miami e Al Ahly também empataram sem gols.
O Palmeiras tomou a iniciativa desde o início e manteve a postura ofensiva ao longo do jogo. O principal nome da equipe foi o jovem Estêvão, que criou boas chances antes dos 10 minutos e voltou a levar perigo aos 46, mas parou no goleiro Cláudio Ramos. Em uma das jogadas, o volante Richard Ríos chegou a demonstrar frustração por não receber o passe em boa posição.
O Porto respondeu com um chute forte de Rodrigo Moura, que obrigou o goleiro Weverton a fazer uma grande defesa.
Na etapa final, o time brasileiro manteve o domínio, mas encontrou dificuldades para romper a defesa bem postada dos portugueses. Aníbal Moreno e Paulinho tentaram de fora da área, mas sem sucesso.
A melhor oportunidade veio aos 34 minutos: Flaco López cabeceou da pequena área, mas a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Pouco depois, Murilo ainda acertou a trave em mais uma bola aérea.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (19), às 13h, contra o Al Ahly. O último jogo da fase de grupos será na segunda-feira (23), contra o Inter Miami.
Redação: Vale FM