O Bahia conquistou uma vitória histórica na noite desta quinta-feira (12), ao derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Brasileirão. O resultado encerra um jejum de 35 anos sem triunfos tricolores na cidade paulista.
A partida foi marcada pela expulsão precoce de Andrés Hurtado, do Bragantino, logo aos 10 minutos, o que facilitou o domínio do Bahia. O Tricolor abriu o placar com um belo gol de Luciano Juba ainda no primeiro tempo. Em seguida, um gol contra de Guilherme ampliou a vantagem. Na segunda etapa, Michel Araujo fechou o placar com um chute forte de fora da área.
Com os três pontos, o Bahia chegou aos 21 e assumiu a 5ª colocação na tabela, entrando no G-6. O Bragantino, por sua vez, permaneceu com 23 pontos e caiu para 3º lugar.
Agora, o time comandado por Rogério Ceni só volta a campo em julho, após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O próximo desafio será pela repescagem da Sul-Americana, contra o América de Cali, no dia 15, na Arena Fonte Nova.
Redação: Vale FM