O técnico Dorival Júnior divulgou nesta quinta-feira (6) a lista dos jogadores convocados para defender a seleção brasileira nas partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio aconteceu em coletiva de imprensa realizada em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A grande novidade foi o retorno de Neymar, que volta à seleção após longo período afastado por lesão. Outra surpresa foi a convocação do lateral-direito Wesley, do Flamengo, chamado pela primeira vez. Além dele, outros quatro jogadores que atuam no Brasil foram incluídos na lista: Léo Ortiz e Danilo, também do Flamengo; Guilherme Arana, do Atlético-MG; e Estêvão, do Palmeiras.
O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília, e no dia 25 encara a Argentina, às 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A seleção ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com 18 pontos, sete atrás da líder Argentina.
A delegação brasileira ficará em Brasília de 17 a 24 de março, realizando treinos no Bezerrão e no Mané Garrincha. Para a partida contra a Argentina, a equipe viaja um dia antes do confronto, sem previsão de treinamentos no país vizinho.
Confira os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City).
Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Leo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo).
Meias: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Joelinton (Newcastle), Gerson (Flamengo), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos).
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).