Em um confronto decisivo, Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, em busca da liderança isolada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. O duelo pode definir o rumo do título da competição.
Empatados com 70 pontos, o Palmeiras ocupa a liderança graças a uma vitória a mais na competição. Jogando em casa, o Verdão chega como favorito, embalado por uma sequência positiva e o apoio da torcida. Apesar disso, o técnico Abel Ferreira reforça a necessidade de manter o foco: “Esta era nossa final [o jogo contra o Alvinegro], agora faltam mais três. Respeito máximo ao Botafogo”. O time paulista deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.
Do outro lado, o Botafogo tenta superar a fase de oscilação, após três empates seguidos que custaram a liderança. Mesmo com a final da Libertadores no próximo sábado (30) contra o Atlético-MG, o técnico Artur Jorge garantiu que o duelo contra o Palmeiras será tratado como decisivo: “Estamos com o mesmo número de pontos do nosso rival. Esse é o espírito que temos”. O Alvinegro aposta no retrospecto recente contra o Verdão, incluindo uma vitória no Allianz Parque no Brasileiro de 2023 e um empate na Libertadores deste ano. O provável time titular é: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus.
O confronto promete ser emocionante e pode definir os rumos do título do Brasileirão, com ambos os times cientes da importância de cada detalhe nesta reta final.
Da Redação