Na noite desta terça-feira (5), o Bahia sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, sendo superado pelo São Paulo por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada da competição. Apesar da presença do CEO do Grupo City, Ferran Soriano, e de mudanças no ataque promovidas pelo técnico Rogério Ceni, o Tricolor não conseguiu evitar o resultado negativo. Os gols do time paulista foram marcados por Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura.
Com esse revés, o Bahia chega a quatro jogos sem vencer e vê suas chances de alcançar o G-6, que garante vaga na próxima Libertadores, se distanciar. O São Paulo, por sua vez, consolidou-se na 6ª posição com 54 pontos, abrindo oito de vantagem sobre o Bahia, que permanece em 7º.
Jogo Marcado por Erros e Falta de Precisão
O Bahia iniciou o jogo com uma formação alternativa devido à suspensão de Thaciano. Rogério Ceni escalou Lucho Rodríguez e Ademir como dupla de ataque, e o time conseguiu criar boas oportunidades no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. O goleiro Rafael, do São Paulo, foi essencial ao fazer defesas decisivas, frustrando as tentativas do Tricolor. Nos minutos finais do primeiro tempo, um erro de reposição do goleiro Marcos Felipe resultou no primeiro gol do São Paulo, marcado por Luiz Gustavo, deixando o Bahia em situação difícil.
Bahia Não Reage e São Paulo Amplia Vantagem
No segundo tempo, Rogério Ceni tentou ajustes, mas o São Paulo manteve o controle da partida e ampliou a vantagem com gols de Wellington Rato e Lucas Moura. Com cerca de 30 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova, o Bahia terminou a noite sob vaias e com a necessidade de reagir rapidamente. O próximo desafio do time será contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no sábado, 9 de novembro, às 19h.
Da Redação