Frases como "Acabou a paz", "Time Covarde" e "Ceni Burro" foram expostas ao lado do boneco
A torcida do Bahia fez um protesto ameaçando o time e o técnico Rogério Ceni na madrugada desta terça-feira (4), dia do jogo contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um boneco com o rosto do treinador foi pendurado no Viaduto dos Engenheiros, localizado nos arredores da Arena Fonte Nova, palco da partida, marcada para começar às 21h30. A informação é foi divulgada por Yuri Santana, do Canal do Puco.
Também foram expostas faixas com frases “Acabou a paz”, “Time Covarde” e “Ceni Burro” no viaduto. Um vídeo foi publicado nas redes sociais em que um homem puxa o boneco com o rosto de Ceni pela rua. O autor do protesto ainda não foi identificado. O clube baiano não se manifestou oficialmente até o momento.
Após boa campanha no primeiro turno, o Bahia teve uma queda no seu desempenho e, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aparece em 12º lugar em performance com 15 pontos conquistados em 12 jogos, sendo quatro triunfos, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 41,67%.
Na tabela de classificação geral, o Tricolor é o sétimo colocado com 46 pontos, cinco a menos justamente do que o São Paulo, que fecha o G-6 em sexto, zona que dá vaga na Libertadores do ano que vem.