Brasil é o 5º colocado na tabela das eliminatórias e vai enfrentar Chile e Peru nos próximos dias
Jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira se apresentam nesta segunda-feira (7) em São Paulo, para os próximos dois desafios pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil encara o Chile nesta quarta (10), em Santiago, e depois na outra terça (15) enfrenta o Peru, em Brasília. O técnico Dorival Júnior precisou fazer cinco mudanças na lista de convocados por problemas de lesão.
A primeira baixa no time Canarinho foi o zagueiro Bremer, da Juventus, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e Beraldo, do PSG, foi chamado para a vaga. Depois, o lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e o substituto foi Alex Telles, do Botafogo. O terceiro desfalque foi o goleiro Alisson, do Liverpool, com dores na coxa direita e para o seu lugar Weverton, do Palmeiras, foi convocado.
As duas últimas alterações aconteceram neste domingo (6). O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, está com uma lesão na cervical e Andreas Pereira, do Fulham, foi chamado. Por fim, o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, sentiu a coxa esquerda e deu lugar para o também zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo.
A bola rola para Chile e Brasil, no Estádio Nacional de Santiago, a partir das 21h no horário de Brasília, pela nona rodada das eliminatórias. O time Canarinho aparece na quinta colocação com 10 pontos, um a mais do que a Bolívia, que é a oitava e estaria fora do Mundial.
Confira a lista atualizada de convocados:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)