O Cruzeiro garantiu sua vaga inédita nas semifinais da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (26), após empatar em 1 a 1 com o Libertad-PAR em Belo Horizonte. O resultado consolidou a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida. Kaio Jorge abriu o placar aos 13 minutos e parecia definir o destino da partida, deixando o time mineiro confortável com o agregado de 3 a 0.
Entretanto, o Libertad reagiu após a expulsão do argentino Lucas Romero, que deixou o Cruzeiro com um a menos aos 15 minutos do segundo tempo. O veterano Roque Santacruz, aos 43 anos, empatou para os paraguaios aos 27 minutos, pressionando até o fim. Mesmo assim, a equipe brasileira segurou o resultado e agora enfrentará o Lanús nas semifinais.
Do outro lado da chave, o Racing também avançou às semifinais ao eliminar o Athletico-PR com uma vitória expressiva de 4 a 1 no jogo de volta. O time argentino, que volta a disputar uma semifinal internacional após 27 anos, agora terá pela frente o Corinthians, que despachou o Fortaleza com um agregado de 5 a 0.
Da Redação