Esportes

1 29/05/2024 08:58

Este aniversário é uma oportunidade para reviver os momentos gloriosos e reforçar o compromisso do clube em buscar novas conquistas

Hoje, o Colo-Colo de Futebol e Regatas celebra o 18º aniversário de seu memorável título do Campeonato Baiano de 2006.

Em 28 de maio de 2006, o Colo-Colo entrou para a história do futebol baiano ao derrotar o Vitória por 4 a 2, no Estádio Barradão, em Salvador, conquistando o inédito título estadual.

Naquele domingo inesquecível, a partida decisiva foi marcada por uma reviravolta emocionante. O Vitória começou forte, abrindo 2 a 0 com dois gols de Índio nos primeiros 10 minutos. No entanto, o Colo-Colo, sem se abalar, empatou ainda no primeiro tempo com gols de Ednei e Gil. No segundo tempo, Gil marcou novamente aos 9 minutos, seguido por mais um gol de Ednei, selando a vitória e o título para o time de Ilhéus.

Com este título, o Colo-Colo quebrou a hegemonia de 37 anos dos grandes clubes Bahia e Vitória no Campeonato Baiano. A última vez que um clube fora deste duopólio havia conquistado o título foi em 1969, com o Fluminense de Feira de Santana. A exceção ocorreu em 2002, quando o Palmeiras do Nordeste venceu o campeonato em um ano atípico, sem a participação de Bahia e Vitória.

O título de 2006 não foi apenas uma vitória esportiva, mas também um marco na história do Colo-Colo e do futebol baiano. A conquista trouxe orgulho e reconhecimento ao time de Ilhéus, destacando-se como um exemplo de determinação e superação.

Hoje, 18 anos depois, o Colo-Colo relembra com emoção e orgulho esse feito histórico, celebrando com seus torcedores e toda a comunidade de Ilhéus. Este aniversário é uma oportunidade para reviver os momentos gloriosos e reforçar o compromisso do clube em buscar novas conquistas.

 

Fonte: Fábio Roberto Notícias







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.