Corpo do cantor foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (13)
O cantor Nahim faleceu na madrugada de quinta-feira (13), aos 71 anos, em São Paulo. Seu corpo foi encontrado após funcionários de uma empresa de fibra ótica avistarem o músico caído, ao subirem em um poste para manutenção.
O corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, até as 10h desta sexta-feira (14). A cerimônia começou às 20h de quinta (13). O acesso foi liberado para o público em geral: fãs, parentes e amigos do cantor. O corpo foi vestido com bermuda branca, camisa do Corinthians e o caixão sem flores, como era o desejo do artista.
O delegado responsável pelo caso, Helio Bressan, afirmou que não descarta a possibilidade de que o artista tenha sido empurrado da escada de sua residência.
O corpo de Nahim já foi encontrado sozinho, o médico do resgate constatou a morte às 4h30 de quinta-feira (13).
“A casa estava vazia, sem sinais de arrombamento ou violência, a televisão de um os quartos do andar superior ligada em frente a um sofá, e as luzes do quarto e da escada acesas, com o corpo do cantor Nahim caído em decúbito ventral sobre a escada”, diz o boletim.
O caixão com o corpo dele deixou a Alesp por uma rampa em direção a um carro que o levará a um cemitério em Miguelópolis, no interior do estado, onde nasceu. O sepultamento está marcado para às 16h.
Ex-esposa de Nahim e bem próxima a ele, Andreia de Andrade contou na Alesp que o artista deixou lista de exigências para quando morresse. Dentre elas, uma despedida com muita música.
"E ele sempre pedia: 'O dia que eu morrer, eu quero muita música no meu enterro. Não quero tristeza'. Ele deixou uma lista de exigências, e uma delas foi a música. Caixão no chão, os cachorrinhos em volta dele, sem flores, bermuda branca, camisa do Corinthians e descalço", disse Andréia à TV Globo.
Durante a despedida a Nahim na Alesp, os fãs cantaram “Dá dá dá o seu coração”, um de seus sucessos nos anos 80, e levaram cartazes com mensagens de carinho ao ídolo.
*As informações são da CNN