Os organizadores convidam com antecedência à população para se programar e participar deste evento inclusivo
Canavieiras será palco do 2º Ato de Conscientização do Autismo no dia 2 de abril, em uma mobilização que busca ampliar o diálogo, a informação e o respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atividade faz parte das ações do Abril Azul e trará como tema “Autonomia se constrói com apoio”.
O ato está marcado para as 8h e terá como ponto de concentração o Colégio Paulo Freire. A partir do local, os participantes seguirão para a pintura do laço quebra-cabeça do autismo no sinal em frente à Brasília, símbolo mundial da conscientização e da luta por inclusão, visibilidade e direitos.
A proposta do evento é chamar a atenção da sociedade para a importância do apoio familiar, educacional e institucional no desenvolvimento da autonomia das pessoas autistas, para mostrar que a inclusão se constrói com informação, empatia e ações concretas no dia a dia.
Organizado pelo Projeto Autis Teen, o ato convida familiares, educadores, profissionais da saúde, estudantes e a população em geral a participarem da mobilização. A iniciativa destaca que pequenas atitudes coletivas podem contribuir para uma cidade mais acessível, acolhedora e consciente das necessidades das pessoas com autismo.
Da Redação CSFM








