Até o momento, não há registros de impacto nos estabelecimentos da Bahia relacionados a bebidas adulteradas
Casos de intoxicação por metanol aumentaram de maneira significativa nos últimos dias. Com isso, surge a preocupação sobre o quanto bares e restaurantes podem estar sendo afetados, principalmente em uma cidade turística como Salvador. No entanto, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), até o momento, não há registros de impacto nos estabelecimentos da Bahia relacionados a bebidas adulteradas, nem investigações em andamento no estado.
Como medida preventiva, a Abrasel informou em nota que está disponibilizando um curso gratuito voltado para o setor de alimentação, incluindo estabelecimentos que não são associados. O curso será oferecido nos próximos dias, em dois horários diários (às 10h e às 15h), com duração de aproximadamente uma hora. O link para o curso está disponível no perfil da Abrasel Bahia no Instagram. A iniciativa traz orientações importantes para que empresários e suas equipes saibam identificar e evitar a compra e o uso de bebidas de origem duvidosa, que muitas vezes são oferecidas a preços muito abaixo do mercado.
A entidade reforça que, neste momento, os estabelecimentos devem redobrar os cuidados com seus fornecedores, mantendo relações comerciais com parceiros confiáveis e confirmando se estão homologados pelas indústrias de bebidas. A Abrasel também recomenda cautela na busca por preços mais baixos, especialmente no atual cenário de alerta.






1




