Encontro também contou com homenagens pelo Dia do Vereador e presença de ex-parlamentares
A Sessão Ordinária que aconteceu na última quinta-feira (02) da Câmara de Vereadores de Amargosa foi realizada nesta quinta-feira (2) e teve como destaque a votação de três projetos encaminhados pelo Executivo Municipal.
O Projeto de Lei nº 550, de 30 de setembro de 2025, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2026, foi aprovado por unanimidade. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 549, de 22 de setembro, que institui a Estratégia de Busca Ativa Escolar, com o objetivo de combater a evasão e o abandono escolar em Amargosa.
Já o Projeto de Lei nº 551, que autoriza a concessão de uso de bem público à Brisanet Serviços de Telecomunicações S.A. para implantação, operação e manutenção da tecnologia 5G nos distritos de Corta Mão, Diógenes Sampaio e Itachama, também recebeu aprovação de todos os vereadores presentes. Apesar da aprovação, os vereadores Júnior Magrão, Júnior Galego e Zé Vaz manifestaram ressalvas quanto à urgência do projeto. Eliezer Santana, por sua vez, questionou o tempo de concessão estipulado em 30 anos, mas votou favoravelmente.
A sessão contou com a presença de 12 vereadores, já que Dal da Auto Escola não compareceu.
Após a votação, o plenário foi marcado por um momento de homenagem ao Dia do Vereador. Diversos ex-parlamentares participaram do encontro, entre eles a ex-prefeita e ex-vereadora Karina, os ex-presidentes da Câmara Carlos Teixeira e Val Cintra, além dos ex-vereadores Paulo Leite, Paulo Rocha e Tonho Teles, que foram recepcionados e lembrados pela contribuição ao legislativo municipal.
Redação: Vale FM





1




