Durante o programa Jornal do Vale da Vale FM 102.3, na tarde desta quarta-feira (21), um morador denúnciou a suposta falta de segurança no colégio local. Segundo relatos enviados ao programa, alunos da comunidade da Gameleira estariam indo armados para a escola e ameaçando estudantes de Tartaruga.
Ainda de acordo com a denúncia, a situação teria se agravado na última terça-feira (20), quando uma aluna supostamente teria corrido atrás de colegas com uma faca dentro da unidade escolar.
Após a veiculação da denúncia, a Escola Municipal de Tartaruga enviou uma nota de esclarecimento negando as informações. A direção afirmou que não há qualquer registro oficial de aluno portando faca ou outro tipo de arma nas dependências da escola.
A direção reforçou o compromisso da escola com a segurança e a educação dos alunos, destacou a atuação transparente com a comunidade e repudiou a divulgação de informações falsas. Por fim, a escola se colocou à disposição para prestar esclarecimentos aos pais e responsáveis.
Nota de esclarecimento:
Da redação - Vale FM