Familiares de idosos e pessoas com deficiência em Santo Antônio de Jesus estão enfrentando dificuldades para conseguir fraldas geriátricas gratuitas, fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo denúncias, além da constante falta de material nos postos de saúde, quando as fraldas chegam, muitas vezes são menores do que o necessário, deixando sem atendimento quem precisa de tamanhos maiores.
Mesmo com o prefeito divulgando nas redes sociais que as fraldas estariam disponíveis em farmácias populares vinculadas ao governo, a população relata que a distribuição é limitada e falha. "Quando a gente vai nas farmácias, a gente às vezes não encontra. Já está em falta e a gente tem que continuar esperando", desabafou uma das pessoas afetadas.
Outro ponto de insatisfação é a redução da quantidade fornecida. Antes, nos postos, os beneficiários receberam entre 12 e 16 pacotes. Agora, nas farmácias populares, o número caiu para apenas cinco pacotes por pessoa.
“Uma pessoa com incontinência urinária severa consegue passar um mês com cinco pacotes de fraldas?”, questionou um denunciante, demonstrando indignação com a situação.
A população espera que a prefeitura resolva o problema e normalize a distribuição, garantindo o direito de quem mais precisa.
Da redação - Vale FM