A manifestação interditou um trecho da Avenida Atlântica e reuniu mais de um milhão de pessoas e apoiadores vestidos de verde, azul e amarelo
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro participaram, na manhã deste domingo (16/3), de uma manifestação em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pedindo anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
O evento contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e diversas autoridades, incluindo os governadores Cláudio Castro (RJ), Tarcísio de Freitas (SP), Jorginho Mello (SC) e Mauro Mendes (MT), além de deputados e líderes religiosos. Os parlamentares baianos Capitão Alden, Leandro de Jesus e Diego Castro marcaram presença.
Em seu discurso, Bolsonaro defendeu os presos, afirmando que “não cometeram nenhum ato de maldade” e foram “atraídos para uma armadilha”. Já Tarcísio de Freitas e Cláudio Castro reforçaram o pedido de anistia, classificando as penas como desproporcionais.
O ato ocorreu uma semana antes do Supremo Tribunal Federal (STF) julgar uma denúncia da Procuradoria-Geral da República que pode tornar Bolsonaro réu. No evento, manifestantes também exibiram cartazes pedindo a saída do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o retorno do ex-presidente ao poder.
A manifestação interditou um trecho da Avenida Atlântica e reuniu milhares de apoiadores vestidos de verde, azul e amarelo. Até o momento, o STF já condenou 481 pessoas com penas que chegam a 17 anos e 6 meses de prisão.