Notícias

1 06/11/2024 10:56

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Santo Antônio de Jesus está oferecendo apoio jurídico e psicológico a uma estudante de 14 anos após o vazamento de um suposto vídeo íntimo em que ela aparece ao lado de um professor de 28 anos. O vídeo, divulgado no último fim de semana, gerou preocupação na rede de ensino, e os atendimentos à jovem e sua família começaram na segunda-feira (4).

O professor envolvido, contratado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) desde março de 2022, solicitou desligamento da rede no dia 31 de outubro, antes da circulação do vídeo na internet. Segundo a SME, o pedido de desligamento foi aceito, mas não houve menção à relação extraclasse no momento do distrato.

A Polícia Civil informou que não há registro formal do caso, e, portanto, nenhuma investigação foi iniciada. Caso se deseje investigar tanto o conteúdo do vídeo quanto a autoria do vazamento, é necessário registrar uma ocorrência. A SME garantiu também que psicólogos foram disponibilizados para apoiar a equipe escolar, alunos e outros professores. O Conselho Tutelar está acompanhando a situação, mas, devido à lei, preserva a identidade da adolescente.

Em nota, a SME reafirmou seu compromisso com a assistência à aluna e sua família, que estão recebendo atendimento especializado através do CREAS, com o suporte de advogados, assistentes sociais e psicólogos.


Da Redação







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.