O comércio varejista na Bahia projeta um faturamento recorde de R$ 16 bilhões em novembro, impulsionado pela Black Friday, o que representa um aumento de 9% em comparação com o mesmo período do ano passado. Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) apontam que os setores de Móveis e Decoração e de Farmácias e Perfumarias devem ter os maiores crescimentos, com 16% e 15%, respectivamente.
O segmento de Eletrodomésticos e Eletrônicos também se destaca, com um aumento projetado de 10% nas vendas. A pesquisa da Fecomércio-BA revela que smartphones e outros eletrônicos lideram a preferência dos consumidores no e-commerce estadual, impulsionando o faturamento do setor.
Além disso, os setores de supermercados (9%), Outras Atividades (4%) e Vestuário, Tecidos e Calçados (3%) também esperam crescimento neste mês. Já o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas-BA) projeta um aumento superior a 10% nas vendas e estima a criação de mais de 15 mil empregos temporários. Para o presidente do Sindilojas-BA, Paulo Motta, a Black Friday se consolidou como uma data de grandes ofertas, antecipando as compras de dezembro e movimentando o varejo local.
Da Redação