Esportes

1 13/11/2023 16:07

O Leão voltou! O 99,99% virou 100%. O Vitória está de volta à Série A do Brasileiro após cinco anos. O Leão da Barra bateu o Novorizontino de virada por 2 a 1 e carimbou seu passaporte para a elite nacional, com duas rodadas de antecedência. O jogo da 36ª rodada da Série B foi na noite deste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo.

O Vitória sofreu com o forte ritmo do time da casa, que abriu o placar com um gol de Rômulo aos 19 minutos do primeiro tempo. Com o auxílio das defesaças do goleiro Lucas Arcanjo e até do travessão, o Rubro-negro baiano se segurou e fez dois gols nos acréscimos: o primeiro de Léo Gamalho na etapa inicial, e o segundo de Welder, de pênalti, no segundo tempo. O Leão da Barra conquista o acesso com uma vitória e agora vai em busca da confirmação do título da Série B.

Como fica?

O Vitória chega aos 69 pontos e garante matematicamente o acesso à Série A do Brasileiro. O líder absoluto pode ser campeão nesta terça-feira, caso o Criciúma perca ou empate com o Guarani, em Campinas. O Leão da Barra só não será campeão se perder os dois jogos finais e o Criciúma ganhar os três restantes e ainda tirar uma diferença de nove gols no saldo. 


* GE







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.