Ex-pugilista comunica internação em Salvador após confronto marcado por desclassificação e tumulto
Dois dias depois da polêmica luta contra Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2, em São Paulo, Acelino “Popó” Freitas anunciou que passará por uma cirurgia em Salvador. O tetracampeão mundial de boxe informou a internação nesta segunda-feira (29) por meio das redes sociais.
Em vídeo publicado, Popó disse estar em observação e destacou que sua prioridade é a vitória obtida dentro do ringue, apesar da confusão que ocorreu após o combate. “Treinei, me dediquei, fiz tudo certinho, dei toda a minha entrega. Quero apagar toda a confusão da cabeça de vocês para que possam lembrar do momento da luta”, afirmou.
O combate principal terminou no quarto assalto com a desclassificação de Wanderlei Silva, após três advertências por cabeçadas. A decisão gerou uma briga generalizada entre as equipes. Durante o tumulto, Rafael Freitas, filho de Popó, acertou um golpe em Wanderlei, que caiu desacordado e precisou de atendimento médico. O ex-campeão do Pride foi levado a um hospital em São Paulo com hematoma no olho.





1




