Na manhã deste domingo (10), Faustão recebeu alta médica após passar por um transplante de coração há duas semanas, devido a um quadro de insuficiência cardíaca. Segundo o último boletim médico divulgado, o apresentador seguirá sob as orientações médicas e nutricionais para a reabilitação após o transplante de coração.
No dia 31 de agosto, o renomado apresentador utilizou suas redes sociais para compartilhar uma mensagem emocionante após o procedimento cirúrgico. “Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado”, afirmou na ocasião.
Durante sua mensagem, Faustão demonstrou profunda gratidão à família do doador do órgão: “Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo.
Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo”.
Na última sexta-feira (8), Faustão deixou a área semi-intensiva e foi transferido para um apartamento no hospital. Agora, ele foi liberado para retornar para casa.
O doador foi identificado como o jogador de futebol amador Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no dia 26 de agosto, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O apresentador foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein no dia 5 de agosto para tratar a insuficiência cardíaca.
Durante seu tratamento, ele precisou passar por sessões de diálise e entrou na lista de espera por um transplante de coração. Faustão ocupava o segundo lugar nessa fila, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, até ser chamado para a cirurgia.
* Blog do Valente