O sueco Lasse Wellander, guitarrista do grupo ABBA faleceu aos 70 anos na última sexta-feira (7). O músico estava em tratamento contra câncer. O anúncio foi feito nas redes sociais nesta segunda-feira (10).
“É com indescritível tristeza que temos que anunciar que nosso amado Lasse se foi. Lasse recentemente adoeceu no que acabou sendo um câncer com metástases, e no início da Sexta-feira Santa ele morreu, cercado por seus entes queridos. Você foi um músico incrível e humilde como poucos, mas acima de tudo foi um marido, pai, irmão, tio e avô maravilhoso. Gentil, seguro, atencioso e amoroso”, disse a família de Wellander no Facebook.
Nesta segunda, O ABBA lamentou o falecimento do artista e enalteceu o trabalho de Lasse Wellander.
“asse foi um amigo querido, um cara engraçado e um guitarrista excelente. A importância de sua criatividade no estúdio de gravação, bem como seu trabalho de guitarra sólido no palco foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente e o brilho do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido”, informou a nota.
Lasse Wellander entrou para o ABBA em 1974. Junto com Fältskog , Björn Ulvaeus , Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad, o músico participou de turnês ao lado do grupo em 1975, 1977, 1979 e 1980 e da gravação da trilha sonora dos filmes “Mamma Mia!” (2008) e “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo” (2018).